terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

o filme vêm dança comparando com maneira de avaliar

O filme Vêm Dança e baseado na historia real de Pierre Dulaine. O professor personagem é o ator Antônio Bandeiras. no inicio do filme o professor de dança de salão vê um garoto quebra um carro, ele encontra o crachá da diretora do colégios, perto do carro destruido e a procura e a informado do seu desejo de ser professor de dança de salão para os alunos que ficam na detenção,são os alunos excluidos das classes normais,devido a suas mal condutas na escola, a diretora permite as aulas julgando que alunos não iriam aceitar a proposta do professor.
No primeiro dia de aula com os alunos na detenção, os alunos não se interessarão pelas aulas de dança de salão, pois eles tinham outro Estilo de dança. Com mostro o filme é importante que os alunos se interessem pelo o assunto propostos pelo professor, o mesmo têm que administrar as aulas para que os alunos se interessem, com aconteceu no filme vêm dança, pois iniciamente os alunos não aceitaram o novo estilo, mas se rederam quando o professor traz de sua escola de dança uma de suas alunas, mostrando ao seus alunos o poder de sedução de conquista da dança de salão.
O professor tem que saber conquistar a confiança dos alunos, e os dois lados têm que seder para o bem do coletivo. Analisando o filme levando em consideração a avaliação, mostra que a avaliação deve ser processual, e em cada etapa elevar os desafios para uma aprendizagem estável e inovadora,e com isso,os sufeitos possam ter o domínio das funções que se submete.
No concurso de dança os alunos passaram nas avaliações quando fizeram tudo com manda as normas, quando eles inovaram o jure os desclassificou os dançarinhos por ter sido inovador, dançado em trio. E muitas vezes é isso que acontece na realidade, exclui aqueles que não fizeram o que os outros achavam certo, sendo assim não permite a mudança,a criatividade e a transformação social.
Na educação quando os professores olham a atividades dos alunos sem propicia o direito ao erro, da opinião, de refazer a atividade e da criatividade, se isso não acontece é a exclusão daqueles que não se adéquam as normas de uma realidade injusta; se os professores respeitarem as etapas para o desenvolvimento da aprendizagem já cidato, estão comtribuindo para o desenvolvimento intelectual dos sujeitos que passam por estas etapas da aprendisagem constuindo um novo conhecimento.É pois, que a avaliação dever ser processual para propiciar os estudantes um novo conhecimento, respeitanto o conhecimento já adquirido por eles.

Um comentário:

  1. Boa síntese do filme, mas sua escrita está muito corrida e atropelada. Leia novamente, corrija os erros de digitação e reedite novamente.
    Forte abraço,

    Mácio

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