quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Avaliação de matemática para os alunos da quarta séries

Avaliação de matemática para os alunos da quarta séries, esta avaliação é uma um instrumento para saber se os aluno da quarta série aprederam o assuntos da diciplina de mátematica que são: as quatro operações de matámatica, mas também de saber se é necessario explicar novamente o assunto estudado para a turma, partindo do conteudo que eles não compreenderam, assim propicia aos alunos uma nova oportunidade para eles aprederem o assunto que é importante para as situações encontradas em seu dia-a-dia.
A edudação têm o poder de transformar a sociedade quando ela oferece aos estudantes a liberdade da criatividade, da inovação, de refazer, de errar,de corrigir o error e um ensino que desensolva a prendizagem dos sujeito em cada etapa. pois, esta avaliação é processo, pois os alunos poderam refaz para chegar uma nota final, mas também os alunos teram a opoturnidade de aprender com o seu erro.



1. marque C para certo e E para errado.

( ) Se Joana têm vinte e cinco bolinhas e deu a seu irmão dez ela ficou com quinze.

( ) Maria tinha cinco bombos e ganhou quinze ela ficou com dezoito.

( ) Alice têm vinte balas e dividiu com Ana, Paulo e Renata em partes iguais, sendo assim cada um ficou com cinco balas.

2. Ana tem vinte balas e dividiu com Pedro, Pedro tinha dez, Pedro têm vinte balas e deu cinco há Beto, Ana ficou com dez balas, Pedro com quinzes e Beto com cinco. Explique como Pedro ficou com o maior número de balas?

3. Juliana recebe de mesada trinta reais por semana de seus pais, juntando o salário de sua mãe e do pai soma um total de mil reais por mês, sendo assim qual é o valor que Juliana recebe por mês?

4. Maria tem vinte e cinco animais de estimação, sendo deste total dez gatos, oito cachorros, sete pássaros. Quantos animais mamíferos e aves ela possui?

5. em uma casa morram três crianças, três jovens e dois adultos, sendo que os moradores possuem idades deferentes a idade das crianças varia de dois a dois anos a mais nova têm três anos. Os jovens possuem a um ano de diferença, sendo o mais velho têm vinte anos. Os têm adultos com a mesma idade cinqüenta anos. Faça uma síntese da idade de todos os moradores?

Um comentário:

  1. Olá contextualize essa avaliação de matemática. Por que ela está aí? Qual o obejtivo? Qual a concepção de avaliação e educação ela pertence?

    Abraços,
    Mácio

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